09 março 2012

As surpreendentes instalações de Beili Liu

Beili Liu, (nascida em Jilin, China e vive e trabalha em Austin, Texas) é um artista excepcional, cujas instalações e obras em 2D são surpreendentes tanto pelo efeito visual como pelos conceitos subjacentes a  cada um dos seus projectos.

Diz"Como alguém que vem do Oriente e vive no Ocidente, eu experimentei dois sistemas de valores distintos e muitas vezes contraditórios. Estas experiências interagem e influenciam. me constantemente, às vezes criam conflitos na minha vida, mas outras vezes oferecem grandes inspirações para o meu trabalho"

"Red Thread Legend Series" é um conjunto de instalações da artista, inspiradas numa antiga lenda chinesa que conta que quando as crianças nascem são ligadas por fios vermelhos invisíveis às pessoas com quem estão destinadas a estar durante suas vidas.  A instalação é formada por milhares de discos de fios vermelhos enrolados em espiral que balançam e giram suspensos por fios a pouco centímetros do chão (Prémio ArtPrize, UICA-Fulton).


  “The mending project”é uma performance / instalação que consiste em centenas de tesouras chinês suspensas do tecto em nuvem , com a artista sentada em frente a uma pequena mesa preto, cosendo à mão bocados de tecido que vai acrescentado ao amontoado em nuvem espalhado no chão.


Sem comentários:

Enviar um comentário