11 fevereiro 2011

As rendas de Cal Lane

Cal Lane transforma objectos de ferro em delicadas rendas, duma beleza quase difícil de suportar. Feitas a partir de resíduos banais de ferro, usando a técnica de solda e ferramentas de corte, cria delicados padrões rendados. Os objectos escolhidos para o seu trabalho são provenientes de lixo industrial e doméstico, tais como: velhos tambores de óleo, pás, pedaços de máquinas e de automóveis, etc.
Cal nasceu no Canadá, estudou e vive em Nova York.









 "Meu novo trabalho tornou-se mais político, a consequência de viver num tempo de guerra e do sentimento de culpa como espectadora. Na peça intitulada" “Filigree Car Bombing”,o aço esmagado do carro é cortado em finas rendas a criar uma cortina de perturbação e tristeza, um conflito de atracção para o trabalho da fantasia jogada com a atracção de uma imagem horrível."
"Na minha exposição" Crude ", foquei a relação de Deus e do Petróleo. Este trabalho consiste numa série de latas de óleo que foram abertas sob a forma de uma cruz ou uma planta de catedral gótica. As latas são então cortadas como ícones  cristãos medievais. Fine, como o papel rasgado, a borda recortada do metal fina torna-se tanto uma imagem antiga como contemporânea, assim, atraente tanto para aqueles que se agarram à história,como para aqueles que a ignoram. "Cal Lane




Sem comentários:

Enviar um comentário